Se você for como o resto de nós, é muito provável que exista um carro em sua garagem ou entrada, que deve se ter atenção ao calendario de pagamento ipva 2022 pr, que não tenha se movimentado muito por algumas semanas, se é que já não se movimentou pouco.
Seja por causa de uma pandemia, de uma parada sazonal (como no caso da pandemia), ou de viagens longas, há muitas maneiras de seu carro ficar parado por longos períodos de tempo. Os carros não gostam disso.
Novo ou velho, acompanhe mais no site ipva.inf.br, quando seu carro não está com muitos quilômetros rodados, ele ainda precisa de manutenção regular e pelo menos atenção ocasional para evitar problemas de metástase mais tarde, quando você o retornar à estrada.
Veja aqui como funciona o pagamento do IPVA rapidamente!
Aqui estão algumas dicas para manter o seu veículo estacionado com cuidado e sem ter que lidar com eventuais problemas no futuro.
Mantenha seus Pneus Saudáveis: procure prevenir demais problemas
Verifique regularmente a pressão de seus pneus para ter certeza de que correspondem às recomendações do fabricante. Os pneus perdem ar com o tempo, mas aqueles cheios de nitrogênio vazam menos do que aqueles cheios de oxigênio.
Tenha em mente que os pneus podem ter demais problemas se o carro não tiver se movido por apenas 30 dias, dependendo do composto e da construção do pneu, então considere rodar o veículo ligeiramente para frente ou para trás se você puder fazer isso em sua garagem.
Você também pode tirar algum peso das rodas usando algum dispositivo apropriado, como é o caso dos suportes de macacos. Se os pneus já estiverem mais velhos, esteja especialmente atento à deterioração da borracha, à descamação, ao abaulamento ou descoloração causada pela idade.
Se o carro for armazenado no exterior ou em algum lugar com janelas, considere cobrir os pneus para evitar danos causados pelos raios UV. De qualquer forma, inspecione cuidadosamente os pneus antes de levar o carro para fora da estrada.
Quando você deve trocar seu óleo?
Se você não estiver dirigindo seu carro regularmente, o óleo pode se deteriorar graças às flutuações de temperatura. Para um carro que fica em longos períodos, você deve mudar de um intervalo de troca de óleo baseado em quilometragem para uma estrutura baseada em tempo.
Troque o óleo a cada seis meses, mesmo se você estiver bem à frente do intervalo de troca de óleo regularmente programado pelo fabricante, especialmente se você estiver iniciando o veículo ou dirigindo-o ocasionalmente durante o armazenamento.
Se o veículo não for colocado em funcionamento enquanto estiver parado, é uma boa ideia trocar o óleo antes de colocá-lo em funcionamento pela primeira vez para tirar qualquer condensação de água do óleo.
Por quanto tempo seu combustível permanecerá bom?
Os motoristas que planejam manter seu carro sentado por um longo período de tempo devem encher o tanque de combustível com antecedência. Isto ajudará a reduzir a condensação dentro do tanque causada pelas flutuações climáticas. Se o tanque estiver cheio, a gasolina deve durar cerca de seis meses.
Comentários
Postar um comentário