Pular para o conteúdo principal

Implementação de novas escolas cívico militares no Brasil até 2023

 O governo brasileiro na quinta-feira lançou em 2020 o Programa Nacional de Escolas Cívico—militares—Pecim na sigla original-com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação Básica. Um total de 216 dessas escolas deverão ser implementadas em todo o país até 2023 e poderá interferir até no cronograma da inscrição espcex 2021 e outros programas das escolas militares. 

As escolas Civic-militares são instituições não-militarizadas com agentes militares aposentados como tutores. Em julho, o Ministério da Educação anunciou a implementação de 108 escolas neste modelo, que contarâo todas com um padrão de matrícula digital  para que se possa se inscrever online. 



Como funciona o projeto

Os militares trabalharão na disciplina, fortalecendo os valores éticos e morais, na administração da escola, na infraestrutura e no aprimoramento da organização. A pedagogia e o ensino ainda serão deixados para professores e educadores, e suas tarefas e deveres serão respeitados, de acordo com o Ministério da Educação.

O movimento priorizará regiões com maior vulnerabilidade social e um baixo índice de desenvolvimento da Educação Básica. Os objectivos incluem a melhoria do ambiente escolar, o combate à violência e a redução do número de abandonos e de alunos em situação de insucesso escolar.

Os estados e as cidades podem optar por aderir à iniciativa. Espera-se que as autoridades realizem consultas públicas, com a comunidade escolar sendo ouvida e optando por adotar a mudança.

Na opinião do presidente, no entanto, a implementação de escolas Cívico-militares deve ser imposta. Ele mencionou o Distrito Federal, onde o modelo foi adotado em quatro escolas em colaboração com a Polícia Militar. "Vi que alguns bairros votaram e não foi aceite. Lamento, não será uma questão de aceitar ou não. Tem de ser imposta. Eu não quero crianças lá fora para crescer e ter que confiar em programas de bem-estar", acrescentou.

Cinquenta e quatro escolas serão beneficiadas pelo programa em sua fase piloto, duas em cada Estado. A escola será selecionada por funcionários do estado até 27 de setembro. As escolas devem ter entre 500 e 1000 alunos do 6º ao 9º ano e / ou no ensino médio.

O Ministério da Defesa vai nomear agentes aposentados das Forças Armadas para trabalhar como tutores. Eles serão contratados por até dez anos e ganharão 30 por cento do salário que receberam antes de se aposentar. Os estados também podem enviar oficiais e bombeiros para ajudar na administração escolar.

É provável que sejam investidos cerca de 250 mil dólares em cada escola, de acordo com as estimativas do Ministério da Educação. Estes fundos destinar-se-ão ao pagamento dos agentes e à melhoria das infra-estruturas e do material escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado de sonhar com baú – Saiba aqui o que quer dizer

Ver um baú em seu sonho significa que você tem consciência, seu coração se amolece e você tem seu coração no lugar certo. Se você vê um baú antigo em seu sonho, ele se refere a um trabalho que será feito com o propósito da bondade. Peito padronizado em seu sonho se refere à paz espiritual, sendo sábio. Sonhar que carrega um baú Carregar um baú no teu sonho representa que vais fazer as pazes com o teu parente. Se o peito é pesado, você é injusto em um assunto problemático. Se o baú está vazio, uma pessoa que você não fala vai notar sua culpa. Sonhar que está abrindo ou arrombando um baú Sonhar que você abre o baú se refere a uma mercadoria perdida que será encontrada. Se isto é uma arca de madeira, refere-se a boas notícias que serão ouvidas pelos seus familiares. Se for peito de ferro, refere-se a um bom incidente que será feito entre amigos próximos. Outro ponto de vista é que você tem alguns talentos ocultos que ainda não explorou. Pode ser hora de tentar algo nov

Como funciona o pagamento do IPVA 2021? Veja aqui e acompanhe

A data para o pagamento do IPVA varia todos os anos e é estabelecida de acordo com a placa do automóvel. Desta forma, no início de todos os anos os Detran estaduais divulgam o cronograma de pagamento do imposto. A primeira parcela do pagamento do IPVA 2021 PR é em janeiro, confira a tabela de pagamento do Paraná: Pagamento à vista, com desconto de 3%: Placas final 1 e 2: prazo de pagamento dia 18/01/2021. Placas final 3 e 4: prazo de pagamento dia 19/01/2021. Placas final 5 e 6: prazo de pagamento dia 20/01/2021. Placas final 7 e 8: prazo de pagamento dia 21/01/2021. Placas final 9 e 0: prazo de pagamento dia 22/01/2021. Pagamento parcelado, sem desconto: Placas final 1 e 2: 1ª parcela dia 18/01; 2ª parcela dia 18/02; 3ª parcela dia 18/03; 4ª parcela dia 19/04 e 5ª parcela dia 18/05. Placas final 3 e 4: 1ª parcela dia 19/01; 2ª parcela dia 19/02; 3ª parcela dia 19/03; 4ª parcela dia 20/04 e 5ª parcela dia 19/05. Placas final 5 e 6: 1ª parcela dia 20/01; 2ª parcela dia 22/02; 3ª parce